Ao utilizar este website está a concondar com a nossa política de uso de cookies. Para mais informações consulte a nossa política de privacidade e uso de cookies, onde poderá desactivar os mesmos.

OK
Menu Button

Viveiros de Plantas Ornamentais

Nos nossos viveiros, a produção de plantas ornamentais associa as formas de produção mais primitivas aos mais altos padrões de tecnologia.  

O nosso processo começa no campo para uma parte significativa da produção. Recolhemos sementes ou partes de plantas dos exemplares com as melhores características para posteriormente as multiplicar no viveiro garantindo assim a melhor adaptabilidade das plantas aos respetivos locais de implementação.

O primeiro passo é a estratificação das sementes para, de seguida, iniciar o processo de germinação no caso das sementes ou de enraizamento no caso das estacas. Aqui utilizamos os mais modernos conceitos tecnológicos desde estufas climatizadas, iluminação LED e enriquecimento das estufas com CO2. Este processo é desenvolvido com base em protocolos rigorosos e elevado nível de higiene.

Na fase seguinte, as plantas ornamentais vão sendo gradualmente sujeitas a um processo de endurecimento durante o qual as condições climatéricas vão sendo ajustadas às que se fazem sentir no exterior para evitar o possível stress inerente a aclimatização brusca, no momento em que são transplantadas.

Parte do processo é automatizado recorrendo a maquinaria que garante uma maior eficiência e redução de custos de produção, facilitando as tarefas dos nossos colaboradores.

Posteriormente as plantas são transplantadas para vasos de maior dimensão e colocadas em campos de produção ao ar livre onde crescem até à idade desejada conforme exigência dos nossos clientes. Durante este período são alimentadas e podadas conforme necessidade.

No caso das árvores, são deslocadas para o viveiro de Braga onde se reúnem melhores condições para este grupo de plantas. São plantadas em pleno campo num inovador sistema de contenção de raízes sintético que melhora a morfologia radicular e aumenta a janela de transplante para a localização final desejada pelos nossos clientes.

Viveiro de Sintra
Viveiro de Sintra
Viveiro de Sintra

Viveiro de Sintra

Criado em 2008, atualmente contamos com 49 hectares no viveiro de Sintra. Com um clima temperado o maior foco de produção são os arbustos e as plantas ornamentais em vaso. 

Viveiro de Cabeceiras de Basto
Viveiro de Cabeceiras de Basto

Viveiro de Cabeceiras de Basto

Num contexto de expansão de produção de espécies que se adaptem a amplitudes térmicas mais extensas, nomeadamente árvores e plantas ornamentais produzidas diretamente no solo, em 2011 criámos o Viveiro de Cabeceiras de Basto que atualmente conta com 28 hectares.

Statistics
54

ha

Área de Produção

5.9

ha

Área de Produção Protegida

2500000

Plantas Propagadas

300

Espécies Produzidas

Subscreva a nossa Newsletter.

Subscrever